sexta-feira, 18 de junho de 2010

Os meus problemas


"Um problema dentro de nós é enorme, afinal somos menores que um cisco se comparados ao Universo, mas se o propagamos ao ar, pra uma pessoa que seja, esse problema se exalta de maneira bastante inferior, ele passa de verdade a ser um cisco pro Universo..."




Desde meu último relacionamento amoroso, que não deu certo, ando pesando novos pontos de vista para minha pessoa. Como é interessante o que podemos levar de aprendizado num conjunto mesmo quando ele não dá certo. Vivi um namoro curto, de oito meses, fui atendido em muita coisa, aprendi e pude madurecer bastante, claro que todo ser humano é propenso a erros, errei e erraram bastante também, mas é uma qualidade interessante minha observar e guardar o que é bom apenas... Talvez por isso eu me pegue sentindo saudades!

O mais interessante de todo o período desse relacionamento foi adquirir a visão de como ser uma pessoa aberta pode ajudar a resguardar-se de muita coisa, sempre fui uma pessoas muito simpática, trato todo mundo muito bem e de forma bastante respeitosa, mas nunca fui de falar muito à meu respeito, contar problemas, fracassos, coisas que me desgastam e me impedem de fazer outras coisas com o mesmo empenho. Aprendi então que quando eu adquiro a segurança de falar coisas ao meu respeito, problemas, por exemplo, consigo observar a dimensão de tamanho de algumas coisas: Um problema dentro de mim é enorme, afinal sou menor que um cisco se comparado ao Universo, mas se eu o propago ao ar, pra uma pessoa que seja, esse problema se exalta de maneira bastante inferior, ele passa de verdade a ser um cisco pro Universo...


Aprendi isso conversando e dando liberdade à intimidade que tinha com meu ultimo “amor”, utilizo esse pedaço de amadurecimento hoje com meus amigos, minha família, professores, alguns colegas, me sinto mais envolvido por eles, que fazem parte da minha história e conseguem perceber ainda mais as minhas vitórias.

Tem coisas que vou levar pra sempre, tem outras que nem tanto...

Um comentário:

  1. gostei... numa plena segundafeira esses dias acordei para ir trabalhar, mas estava acabado e decidi ligar para visar que ia faltar, falei que estava um pouco mal... foi desligar o telefone e o cansaço já tinha passado, fiquei muito chateado e fui trabalhar assim mesmo!

    ResponderExcluir