quarta-feira, 7 de julho de 2010

As cores de Frida Kahlo

E hoje se estivesse viva ela teria 103 anos...


Frida Kahlo


Eu na minha vasta falta de cultura conheci Frida Kahlo num domingo à noite, não pessoalmente claro... Mas me lembro quando dois amigos, de férias da faculdade, tomavam vinho na minha casa, assistiamos filmes na TV quando foi anunciada a programação seguinte, mais um filme, “Frida” que conta a historia da pintora pela visão da diretora Julie Taymor e tem a atriz Salma Hayek no papel principal.
Salma Hayek


A pintora Frida Kahlo e atriz Salma Heyek


Meus amigos ficaram malucos, e eu, o mais jovem no meio deles, não sabia quem era a figura, enfim, aprendi, estudei mais, e passei a admirar muito as vidas e cores de Frida, que retratou no colorido a sua dor e a manteve latente e valorizada aos olhos de todos até os dias de hoje.
Quadro: Coluna Quebrada - Frida Kahlo - 1944


O mais engraçado pra mim é quando ouço o nome dela em músicas como “Esquadros” de Adriana Calcanhotto, ou quando vejo seu nome em outros lugares... Poxa! Como não pude dar atenção antes a uma artista tão interessante?


Hoje sempre que pego um livro de arte pra ler o primeiro nome que procuro é o dela...

Aproveito hoje, dia em que está sendo homenageada por ser sua data de nascimento, a imagem de homenagem do Google (adoro as homenagens feita na página inicial) para postar um link



e dizer que sejam sempre belas todas as outras homenagens feitas a ela.


Um comentário:

  1. Eu também já assisti o filme dela...

    lá na academia tem um livro que se chama ''100 artistas'' e nesse livro tem a história de Frida!

    soube também que a tres meses atrás foram descobertas fotos antigas dela em um cofre na casa dela e do marido Diego

    ResponderExcluir